sábado, 29 de outubro de 2011

A verdade sobre a separação do Pará

O Pára irá se dividir em três.

Carajós, Tapajós e o Pará remanescente.

Fontes do Blog do Vagner informam que isso deve a uma richa em Joelma e Gabi Amarantos. O Pará ficou pequeno para a convivência pacífica entre o carimbó e o tecnobrega.

Aquela estória da Joelma falar que a Gabi funciona a pilha e da Gabi falar para o Chimbimha enfiar a pilha no cu, já não estava dando certo.

Carajós será então governado por Joelma e Tapajós por Gabi Amarantos.




Joelma ficou feliz e disse que ela mesma irá confeccionar a bandeira do novo estado uma vez que ela já tem experiência com alta costura na construção dos figurinos dela mesma e da banda. Amarantos disse que Tapajós não terá bandeira. Terá um estandarte de neon a ser instalado em todas as escolas do novo estado.



Joelma ficou um pouco chateada porque se fosse para o estado começar com “C”, deveria se chamar Calypso de uma vez.

E quem ficará no Pará remanescente uma vez que nem a Fafá de Belém e nem Dira Paes moram mais lá? De olho grande, o pastor Edir Macedo falou que quer ficar com todos os cinemas. Mas fontes informam que está surgindo um novo ritmo: o Carimbolypso Elétrico Andante Pagão, que nada mais é de uma mistura de tudo com nada com muita energia elétrica. Steven Tyller já tentou dançar esse ritmo e se fodeu conforme foto enviada ao blog do Vagner.



O problema é que essa onda separatista se espalha pelo país. Minas Gerais já está pensando em se dividir também. Juiz de Fora será anexada definitivamente ao estado do Rio de Janeiro. O resto do estado será divido em três: o estado dos Andradas que englobará Barbacena e região, a ser governada por uma das entidades dos Andradas claro. O estado dos Neves, com Belo Horizonte e região. E o restante, governado por Milton Nascimento.

Goiás, após já ter perdido um pedaço para Tocantins, também já inventa moda. Será dividido em 5768 partes correspondentes aos estados das Duplas Sertanejas Iniciantes Com Futuro.

Felizmente o sul do país sossegou o facho e não entrou nessa onda. Pois como eles são o crème de la crème do país, não seria um novo estado: seria outro país como outrora já quiseram. Melhor que não separe mesmo. Não precisarei tirar passaporte para ver a Tia Auxiliadora.

Como o Blog do Vagner está antenado com todas as tendências nacionais e internacionais, também irá se separar. A partir do ano que vem será inaugurado o Site do Vagner. Este site será um portfólio profissional e irá concentrar textos exclusivamente sobre Governança de TI. O resto (atualidades e bandalheiras associadas) continuarão no blog do Vagner.

Afinal de contas, como diz o velho ditado: “separados venceremos”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não sabia que o Vagner era um cronista... ou um humorista tão bom! Ainda, que entendia dos ritmos paraenses que calipsam pelo Brasil separando as opiniões entre péssimo e ruim. E que também separam estados, regiões e agora pretendem ser resposta para o novo mapa do estado do Pará. Parabéns Vagner Vilela. Grande abraço. Bete