Nosso Ministro das Comunicações, o marido da Barbie, teve um rompante de inteligência e sofisticação de pensamento digno do Magri.
Acontece que com mais uma daquelas medidas populistas dignas de seu antecessor, D. Dilma quer tirar a população das lan-houses e colocar dentro de casa para acessar a internet no conforto do seu lar.
Aí fez um acordo com a turma super gente boa da telefonia. Aquele pessoal que atende a gente sempre que precisamos e nos fornece telefonia e internet de qualidade vai agora fornecer banda larga a baixo custo.
Não, não é uma piada! Meu blog não é de humor, tampouco humor negro.
Paga-se hoje aqui em Juiz de Fora, uma média de R$100,00 para ter uma internet porca de 1Mb.
D. Dilma com o marido da Barbie querem fazer o milagre da multiplicação dos bits e bytes. Ela quer que as operadores ofereçam esse mesmo serviço por 3 vezes menos. Isso mesmo. Por R$30,00!
Não precisa ser especialista em tecnologia para ver que isso vai dar merda. Essa massificação vai dar um congestionamento cujo resultado é a queda geral da qualidade do que já está ruim.
Questionado sobre isso, sua sumidade, Paulo Bernardo, solta essa: "é melhor ter milhões reclamando da internet do que milhões sem saber como ela funciona para poder reclamar".
Tenho a impressão que parte-se do pressuposto que o povo brasileiro não tem e nunca terá renda para adquirir internet de qualidade. É uma lógica meio torta. Assim como a lógica de que todo mundo tem que fazer um curso superior, sendo assim, dá-lhe cota e Uniesquina.
Aliás, D. Dilma desde que assumiu o governo, ou não faz nada ou faz cagada. Outra mais recente foi abrir as pernocas para as montadoras que se sentiram ameaçadas pelos carros ching-ling, que estavam dando um banho nas montadoras brasileiras. As montadoras pediram e o governo aumentou o IPI dos importados, simples assim.
Valeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário