segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O que é a Seicho-No-Ie

A Seicho-No-Ie é uma filosofia oriental que transcende o sectarismo religioso,  pois acredita que todas as religiões são fontes de salvação que emanam de um único Deus. Possui fortes inspirações do cristianismo, budismo e xintoísmo. Essas três religiões são representadas no seu símbolo oficial.


A estrela verde no centro representa o cristianismo, a cruz gamada branca (Lua) representa o budismo e círculo vermelho externo representa o xintoísmo.

Sua doutrina está registrada nas centenas de livros escritos pelo seu fundador, o Mestre Masaharu Taniguchi, especialmente nos quarenta volumes da coleção "A Verdade da Vida". Essa vasta bibliografia produz na verdade um verdadeiro sistema de conhecimento totalmente original e abrangente. Em sua obra, Taniguchi discorre sobre psicologia, educação, ciência, religião e filosofia entre outros assuntos.

A Seicho-No-Ie foi fundada em 1930, data da publicação da primeira revista de divulgação da doutrina. 

O pilar da Seicho-No-Ie é a conscientização da verdade de que “O Homem é Filho de Deus”, herdando dessa forma TODOS os seus atributos como Sabedoria, Amor, Vida, Provisão, Alegria e Harmonia de forma infinita e constante.

Para essa conscientização o adepto se dedica a várias práticas, dentre elas as mais importantes:
- Meditação Shinsokan;
- leitura dos livros sagrados e das Sutras;
- e a prática da caridade e atos de amor.

Os adeptos se reúnem em Associações Locais (AL’s). Em algumas cidades há uma Regional, que é um local maior para atividades de maior porte. E cada país tem sua Sede Central, sendo a do Brasil localizada em São Paulo. O Templo Matriz se localiza em Tóquio no Japão.
No Brasil, há também cinco Academias de Treinamento Espiritual localizadas em Ibiúna (SP), Santa Fé (BA), Santa Tecla (RS), Curitiba (PR) e Academia da Amazônia (PA).

Os interessados em conhecer melhor a Seicho-No-Ie, podem fazer contato pelo meu e-mail ou procurar a A.L. mais próxima de sua casa nessa listagem.

Muito obrigado!



Nenhum comentário: